top of page

Cursos livres e oficinas incrementam o currículo


Um bom currículo é um diferencial no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. E uma forma eficiente de incrementar suas informações profissionais é investir em capacitação, por meio de cursos, oficinas, palestras e workshops. Além dos novos conhecimentos adquiridos com as atividades complementares, outra vantagem de investir em capacitação é a formação de uma rede de contatos. Nos seminários e treinamentos sempre é possível interagir com outros profissionais, reforçando o networking.

Empresas que investem na qualificação de suas equipes enriquecem o capital social e humano, o que repercute de forma positiva nos negócios. Os funcionários ficam estimulados, ao mesmo tempo em que adquirem novas habilidades para realizar suas funções. A empresa se destaca no seu segmento por manter equipes preparadas para os novos desafios de mercado, principalmente em um mundo cujas regras mudam com grande velocidade e novas competências são exigidas a cada dia.

Para quem trabalha como autônomo ou freelancer, participar de cursos e oficinas com regularidade, amplia o portfólio de serviços oferecidos e a cartela de clientes. Já para estudantes universitários, ou para recém-formados prestes a ingressar no mercado de trabalho, os treinamentos práticos possibilitam conhecer a realidade da profissão escolhida.

As oficinas da Apois Comunicação Integrada

A Apois Comunicação Integrada possui uma equipe de profissionais com ampla experiência nas áreas de capacitação e treinamento, oferecendo em seu portfólio desde media training e preparação de porta-vozes, até cursos livres e oficinas práticas para graduandos e profissionais de Comunicação que desejam ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades.

Na área de media training, a Apois dispõe de opções para profissionais, empresas e entidades de classe que são solicitados com frequência para entrevistas ou realizam apresentações em seminários, reuniões e outros eventos. Os especialistas detém conhecimentos técnicos e acadêmicos aprofundados, mas nem sempre conseguem transmitir essas informações para o público em geral.

Falar com a imprensa ou fazer apresentações públicas ainda é um desafio para diversos profissionais e por isso, nossa equipe trabalha situações específicas, focando o treinamento nas necessidades do cliente e orientando desde a posicionar-se com clareza para públicos diversos, até adaptar os jargões técnicos para a linguagem do cidadão comum, passando por treinamento de postura e voz, foco nos pontos-chave das apresentações, orientações sobre a forma correta de repassar informações para a imprensa de forma clara, transparente e sem gerar ruídos. A Apois trabalha ainda com simulações de entrevista.

Temas especiais para o mercado de Comunicação

Na área acadêmica, a equipe da Apois Comunicação Integrada, formada por jornalistas, advogada e especialistas com vasta experiência de mercado, oferece opções de oficinas e cursos práticos voltados para estudantes de graduação e profissionais de Comunicação, em linguagem acessível e atualizada com as novas tendências da área.

Atualmente, o portfólio da empresa dispõe de quatro temas de oficinas que podem ser contratados por faculdades e empresas, ou oferecidos para turmas privadas. Novos cursos são permanentemente acrescentados à lista. Conheça mais sobre as opções:

*Direito do Trabalho: O que preciso saber antes de ingressar no mercado?

Capacita estudantes em busca do primeiro emprego e profissionais que atuam em áreas diversas, sobre os princípios e direitos que regem as relações trabalhistas no Brasil, explicando desde a documentação exigida para contratações e demissões, até esclarecendo o que são e como funcionam os principais institutos do direito do trabalho, como aviso prévio, FGTS, horas extraordinárias, seguro desemprego, adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, dentre outros comuns nas relações trabalhistas.

*Gerenciamento de redes sociais corporativas

Orienta sobre as rotinas, adequação de linguagem e técnicas para criação de conteúdos, alimentação e monitoramento de resultados nas redes sociais de empresas e marcas.

*Elaboração de grandes reportagens e conteúdos especiais

Treina estudantes, jornalistas e criadores de conteúdo em geral no levantamento de fontes, pesquisa, seleção, análise e interpretação de dados; além da organização das informações de forma coerente e adaptadas às linguagens das diversas mídias.

*Rotinas das Assessorias de Imprensa e Comunicação

Explica como funciona o trabalho dos profissionais de Comunicação dentro da rotina das Assessorias de Imprensa e de Comunicação. Mostra as diferenças de atuação e de estratégias adotadas nas duas atividades.

Saiba mais:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Conecte-se às redes da Apois
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page